Dia Mundial de Brincar é comemorado nesta quinta-feira

 Dia Mundial de Brincar é comemorado nesta quinta-feira

Foto: divulgação/Unsplash

kelly-sikkema-JRVxgAkzIsM-unsplash
Foto: divulgação/Unsplash

 As brincadeiras infantis podem ser uma maneira de se divertir, nesta quarentena. O Dia Mundial de Brincar é comemorado nesta quinta-feira (28). A data tem como intuito lembrar que brincar é um direito de toda criança, além de ser importante para o desenvolvimento do ser humano.

Segundo a psicóloga Rita Lous, as brincadeiras são essenciais para a saúde das crianças.

Neste período de isolamento social, muitas famílias estão reunidas em casa. Por isso, a psicóloga orienta a destinar um momento diário de lazer. Além da troca de afeto, é fundamental para o desenvolvimento da criançada.

A coordenadora do setor de Voluntariado do Hospital Pequeno Príncipe, Rita Lous, recomenda jogos de tabuleiros para entreter os adolescentes. Ela destaca que é um momento de lembrança e conexão para os filhos.

Nesta semana, em comemoração ao dia de brincar, o grupo Parabolé produziu diversas brincadeiras para a criançada. Toda essa diversão está reunida em uma série de vídeos. O link você encontra aqui (https://www.facebook.com/hppeduc)

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem