Dia Mundial do Pão tem o preço do quilo 22% mais barato em Curitiba

 Dia Mundial do Pão tem o preço do quilo 22% mais barato em Curitiba

Foto: Divulgação / Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Pelo menos 37 padarias de Curitiba vão vender o quilo do pão 22% mais barato na próxima terça-feira.  Na data é comemorado o dia Mundial do Pão. O valor é referente aos impostos que o consumidor paga na hora de comprar o pãozinho.

Nas últimas semanas, o preço do principal item do café da manhã de muitos brasileiros aumentou até 5% na capital paranaense. O quilo pode ser encontrado até R$15. O grande culpado por essa alta é o trigo importado usado no Brasil e a valorização ainda maior do dólar. Só neste ano o preço da farinha de trigo aumentou 60%.

Segundo o sindicato da indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná, Vilson Borgmann, o objetivo é beneficiar o consumidor e incentivá-lo a comprar o pão francês, mas também outros produtos dos estabelecimentos envolvidos na ação.

Segundo ele, a carga tributária contribui muito para o valor final do produto.

O presidente do sindicato afirma que o setor espera que após as eleições os preços do pão voltem a normalizar.

O Dia Mundial do Pão foi determinado pela União dos Padeiros e Confeiteiros em Nova Iorque no ano de 2000. Com o passar do tempo, a receita original que leva farinha, água, sal e fermento, foi ganhando novas versões.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem