Diárias da Polícia Civil serão controladas por cartões corporativos

 Diárias da Polícia Civil serão controladas por cartões corporativos

Cartões corporativos serão usados por todos os servidores da Polícia Civil para controlar as diárias de viagens e outras despesas. A medida foi tomada depois das denúncias de uso irregular de recursos do fundo da Polícia Civil.  Com a adoção da medida, será possível elaborar relatórios de gerenciamento de gastos por unidade da corporação, melhorando o controle do dinheiro e, evitando despesas desnecessárias.

Uma resolução assinada nesta semana pelo secretário estadual da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, inclui a área de segurança no sistema já usado por cerca de 25 mil servidores estaduais. Caberá ao Departamento de Polícia Civil autorizar e fiscalizar as despesas. O cartão só poderá ser usado para cobrir custos de alimentação e hospedagem, sendo bloqueado em estabelecimentos que ofereçam outros tipos de serviços. O valor disponível  será fixado de acordo com o período da viagem. E será  bloqueado automaticamente, em 48 horas depois do retorno, caso não haja prestação de contas. As informações de todas as viagens com o nome do servidor estarão disponíveis no portal do governo.

A previsão é de que 27 mil novos cartões sejam emitidos até o ano que vem.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem