Dois policias ficam feridos após explosão em curso do Bope

 Dois policias ficam feridos após explosão em curso do Bope

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews Curitiba )

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews Curitiba)

Dois policiais militares ficaram feridos durante um treinamento com explosivos, do Grupo Antibombas, na Academia Policial Militar do Guatupê. O caso aconteceu no início da tarde de quinta-feira (20). Segundo o capitão do Batalhão de Operações Especiais, Sérgio Augusto Silva, os primeiros socorros foram feitos pelos médicos da Academia.

Em seguida o Siate e o Samu foram acionados. Os policiais foram levados para o Hospital do Trabalhador com ferimentos graves nas mãos, braços, pernas e rosto, provocados pelos estilhaços.

De acordo ainda com a PM, os dois feridos eram bastante experientes. Eles eram professores do curso de técnico explosivista, que prepara os policiais para atuarem com artefatos explosivos. A corporação trabalha com a hipótese de que a detonação foi acidental.

Um inquérito vai ser instaurado para apurar o caso. A aula era ministrada para cerca de 10 alunos do Batalhão Antibombas. Apenas os professores estavam próximos dos explosivos. O estudantes aguardavam em sala a preparação da aula. O fato aconteceu em um campo de futebol da academia do Guatupê, um lugar considerado pela PM seguro para este tipo de instrução.

Reportagem: Alexandra Fernandes/ Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem