Doleiro condenado na Lava Jato é preso no Paraná depois de apresentar falso contrato de trabalho para justificar mudança de domicílio

 Doleiro condenado na Lava Jato é preso no Paraná depois de apresentar falso contrato de trabalho para justificar mudança de domicílio

Foto: divulgação/PF

O doleiro Raul Henrique Srour, já condenado na operação Lava Jato, foi preso hoje (10) de manhã em Jandaia do Sul, no norte do Paraná, depois de ter apresentado um contrato falso de trabalho. Srour foi condenado a cinco anos e cinco meses de reclusão em regime semiaberto por envolvimento no pagamento de propinas de empreiteiras para os diretores da Petrobras.

Segundo as investigações, ele movimentou cerca de três milhões de reais no esquema de corrupção envolvendo a estatal. O Ministério Público do Paraná esclarece que após ter confirmada sua condenação em segundo grau, o doleiro mudou o domicílio para a Jandaia do Sul, local em que não existe estabelecimento destinado ao cumprimento do regime semiaberto e onde o doleiro nunca teve nenhum vínculo profissional ou pessoal.

Para justificar a mudança, segundo o MP, o doleiro apresentou à justiça um falso contrato de trabalho, celebrado com uma gráfica da cidade de Borrazópolis, município que fica a 50 quilômetros de Jandaia do Sul. Srour teria sido contratado como “vendedor autônomo”. Por meio de interceptações telefônicas ficou comprovado que o doleiro jamais exerceu a função de vendedor e não tinha a intenção de exercê-la.

De acordo com o MP, a falsidade foi praticada com o fim de atrair a competência de seu processo de execução para a comarca de Jandaia do Sul e assegurar assim que ele não cumprisse pena em unidade prisional no estado de São Paulo, onde existem estabelecimentos destinados ao regime semiaberto. O doleiro, dois advogados e os proprietários da gráfica foram denunciados pela prática dos crimes de associação criminosa e falsidade ideológica.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem