Donos de bares e restaurantes denunciam onda de furtos em Curitiba

 Donos de bares e restaurantes denunciam onda de furtos em Curitiba
(Foto: Fábio Aguayo/Sindiabrabar)

Donos de bares e restaurantes denunciam onda de furtos em Curitiba. O caso mais recente foi registrado em um bar localizado na Rua Mateus Leme, no bairro Centro Cívico. Segundo os proprietários, os ladrões roubaram a fiação elétrica externa, deixando o local completamente sem luz.

De acordo com o presidente do Sindicato de Bares e Casas Noturnas (Sindiabrabar-PR), Fábio Aguayo, somente nesta semana seis empresários relataram casos parecidos pedindo providências.

O presidente do sindicato conta ainda que um dos casos chamou a atenção. Um empresário conduziu a investigação por conta própria e chegou a identificar os bandidos, porém, mesmo tendo apresentado as informações às autoridades, ainda não teve retorno da polícia.

O sindicato defende o uso da inteligência nas ações dos órgãos de segurança e a implantação do sistema de identificação de moradores de rua com biometria e sistema de reconhecimento facial, a exemplo de outras cidades.

Dessa forma, seria criado um banco de dados que facilitaria as investigações.

A orientação é para que os proprietários registrem sempre o Boletim de Ocorrência, para que a polícia possa investigar os casos e aumentar o efetivo nas regiões mais críticas.

Reportagem: Fabiana Wantuch

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem