Ducci aposta em parceria com Governo Federal para investimentos
Candidato foi o primeiro entrevistado nas sabatinas da BandNews Curitiba
Candidato pelo PSB na Coligação Curitiba + Social e Humana, Luciano Ducci aposta na parceria com o Governo Federal para atrair investimentos para a capital paranaense, caso seja eleito como prefeito. O Partido dos Trabalhadores, legenda do presidente Lula, optou por apoiar a candidatura de Ducci no lugar de Zeca Dirceu, inicialmente candidato apontado pela sigla na disputa pelo Executivo municipal. Questionado sobre qual parceria seria de maior interesse para a cidade, entre os governos estadual e federal, Ducci defendeu a aliança com Brasília.
Nesse contexto, o candidato afirma que pretende retomar a discussão sobre o metrô de Curitiba, mas que depende diretamente da liberação de recursos. Para Ducci, a proposta seria que o meio de transporte fizesse a ligação da capital com a região metropolitana.
Durante a sabatina, os candidatos entrevistados sorteiam uma pergunta enviada por um especialista em determinada área. No caso de Ducci, a pergunta sorteada foi sobre o aumento no número de acidentes nas canaletas exclusivas de ônibus. Um especialista em trânsito questionou qual é a proposta para melhorar os indicadores na cidade.
A série de sabatinas começou nesta segunda-feira (26). As entrevistas têm vinte minutos de duração durante o BandNews Curitiba – edição da manhã. Nesta terça-feira (27) é a vez de Cristina Graeml (PMB). A agenda segue com Roberto Requião (MOBILIZA) na quarta-feira (28), Andrea Caldas (PSOL) na quinta-feira (29), Samuel de Mattos (PSTU), Luizão Goulart (Solidariedade) na segunda-feira (02), Maria Victoria (PP) na terça-feira (03), Eduardo Pimentel (PSD) na quarta-feira (04), Ney Leprevost (UNIÃO BRASIL) na quinta-feira (05) e Felipe Bombardelli (PCO) fecha as sabatinas na sexta-feira (06).
Confira a entrevista na íntegra: