Durante “quarentena”, PM atendeu 13 infrações sanitárias por dia em Curitiba e região

 Durante “quarentena”, PM atendeu 13 infrações sanitárias por dia em Curitiba e região

Foto: Cap QOPM Rodolfo Kredens Silva/PMPR

O Governo do Paraná deve anunciar hoje à tarde se a “quarentena mais restritiva” termina ao final do dia, ou se o período de restrições ampliadas será prorrogado por mais uma semana. Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde avaliam diariamente a efetividade das medidas desde 1º de julho.

A quarentena foi imposta nas sete regiões com maior incidência de coronavírus. Posteriormente, os municípios do litoral passaram a seguir as mesmas regras. Nessas regiões, por decreto, todos os serviços e atividades não essenciais foram suspensos.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, nos nove primeiros dias de “quarentena”, 121 ocorrências relacionadas às infrações sanitárias foram atendidas em Curitiba e região metropolitana. Isso corresponde a uma média de 13 atendimentos por dia. Também foram realizadas 373 abordagens a suspeitos, além de 255 ocorrências canceladas e 616 fatos não constatados – que é quando a PM atende um chamado, mas a situação denunciada não se confirma.

Em nota, o Governo do Paraná afirmou que acompanha a evolução dos casos diariamente, e que “alguns dados ainda preocupam”. A definição sobre um novo período de quarentena será embasada na avaliação dos técnicos da Secretaria Estadual da Saúde. A partir da escalada de casos de coronavírus em junho, o Executivo optou por um plano de contingência regionalizado. Inicialmente, a “quarentena mais restritiva” foi imposta nos 134 municípios que concentravam 75% dos diagnósticos de Covid-19 no Paraná.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem