Ecovia começa obras de implementação de área de escape em Morretes

 Ecovia começa obras de implementação de área de escape em Morretes

(Foto: divulgação/ Ecovia)

(Foto: divulgação/ Ecovia)

Nesta segunda-feira (16), a concessionária Ecovia, que administra a BR-277 entre Curitiba e o Litoral do Paraná, começa obras de implementação da área de escape no km 37 da rodovia, na região de Morretes. O projeto deve ser concluído ainda em 2018.

Segundo a concessionária, a área de escape vai trazer mais segurança para quem trafega pelo trecho. O principal objetivo é auxiliar motoristas de caminhões, ônibus e veículos pesados que tenham problemas mecânicos ou elétricos que comprometam a frenagem.

A rampa, que poderá ser acessada à direita da pista de descida da rodovia, vai contar com um material conhecido como argila expandida, que ajuda na absorção de velocidade e redução de impactos, semelhante ao utilizado em autódromos de corridas esportivas.

O número de acidentes envolvendo veículos de carga na BR-277, entre Curitiba e o litoral do estado, aumentou em quase 20% na comparação entre os anos de 2016 e 2017. Segundo a Ecovia, a área de escape da BR-277 será instalada em um local estratégico: no meio do trecho de descida da Serra do Mar para o litoral paranaense.

A partir desta segunda-feira, a obra de implementação da área de escape estará sinalizada na BR-277 a partir do km 39, para que os motoristas tenham tempo de reduzir a velocidade ao passar pelo canteiro.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem