Em 2022, mais de 9 mil mulheres estão sob medidas protetivas

 Em 2022, mais de 9 mil mulheres estão sob medidas protetivas

Mais de 9 mil mulheres estão sob medidas protetivas sendo acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal de Curitiba. Nesta quarta-feira (8), no dia internacional da mulher, a patrulha comemora oito anos de criação. Durante os anos, os guardas realizaram mais de 42 mil atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar e prenderam mais de cinco mil autores de agressões contra mulheres.

A patrulha trabalha na prevenção, proteção, monitoramento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar que necessitam de medidas protetivas de urgência. Além do atendimento policial, os guardas também são capacitados para prestar um apoio humanizado e assistencial para as mulheres vítimas de violência doméstica durante os serviços de monitoramento, estimulando-as para registrar denúncias e procurar acompanhamento jurídico.

A patrulha recomenda que a mulher mantenha contato com familiares informando o que acontece dentro de casa, já que rede familiar e de amigos pode ser essencial em momentos de necessidade. Também é oferecido pela patrulha apoio jurídico pela Defensoria Pública e monitoramento, com visitas e acompanhamento periódico, pela patrulha. Em caso de emergência, a vítima ou pessoas próximas devem ligar para o telefone de emergência 153. 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem