Política

Em ano eleitoral, deputados querem sessões de quarta-feira pela manhã

Com 10 deputados estaduais que são candidatos às eleições municipais deste ano, os parlamentares querem flexibilizar os horários das sessões. Eles entram em recesso no dia 15 deste mês e as votações vão até o dia 11. As férias terminam no início de agosto. As lideranças se articulam para tentar reduzir o período no plenário e com isso os deputados podem ter mais tempo para fazer campanha no interior. Uma opção é passar a sessão da quarta-feira para o período da manhã. O líder da oposição na Assembleia, deputado Elton Welter, do PT, diz que mesmo os parlamentares que não são candidatos precisam acompanhar as disputas nas bases eleitorais.

Ontem a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Paraná durou apenas uma hora. Normalmente, as discussões e votações de projetos levam três horas. O líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano, do PSDB, afirma que isso ocorreu porque há poucos temas relevantes para discutir nos últimos dias, o que na visão dele é normal.

O presidente da Assmebleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, teve uma reunião ontem com os deputados e informou que, por enquanto, não pretende fazer nenhuma mudança no horário das sessões.
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões