PolíticaEleições 2016

Em cerimônia de diplomação, prefeito eleito Rafael Greca confirma que irá cortar secretarias

diplomacao

Os 38 vereadores eleitos no último pleito de Curitiba foram diplomados nessa segunda-feira (19) em uma cerimônia no Teatro Positivo, no Campo Comprido. O prefeito eleito, Rafael Greca, do PMN, e o vice, Eduardo Pimentel, do PSDB, também receberam o documento. A diplomação é um atestado da Justiça Eleitoral para o candidato, comprovando que ele foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. O juiz da Primeira Zona Eleitoral de Curitiba, João Manassés de Albuquerque Filho, entregou os diplomas devidamente assinados por ele. A cerimônia de diplomação acontece sempre depois de encerrados todos os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

O prefeito eleito, Rafael Greca, afirmou que vai divulgar todos os nomes que vão compor o secretariado nessa quarta-feira (21). Ele já confirmou que irá cortar o número de pastas, reduzindo das atuais 23 para 12.

Greca reafirmou que um dos secretários será Marcelo Richa, filho do Governador Beto Richa, que deve assumir a pasta dos esportes. O prefeito eleito pontou quais foram os motivos que os levaram a escolher Marcelo.

Questionado sobre os atuais problemas no setor de transporte público da capital, no que diz respeito ao atraso nos repasses da Urbs às empresas que prestam o serviço, Greca disse que não pode responder pela atual gestão. Ele também comentou sobre o processo de transição de governo.

Greca ainda disse que “Enquanto a saúde de Curitiba correr riscos, não haverá música”, se referindo sobre a não realização da Oficina de Música no ano que vem. Dos 38 vereadores eleitos que receberam o diploma, 23 se reelegeram. Apenas 15 são novatos na legislatura, como Katia dos Animais de Rua, do Solidariedade (SD).

Amanhã (terça-feira, 20), os parlamentares participam de uma sessão preparatória para a posse e da eleição da mesa diretora. A Câmara de Vereadores entra em recesso a partir dessa quarta-feira (21). A cerimônia de posse dos eleitos está programada para o dia 1° de janeiro de 2017, às 16h, no prédio da Câmara Municipal.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.