Curitiba

Peça “Eu de Você” traz a empatia em monólogo

Longe do palco, a atriz se colocou entre os espectadores e os recebeu na plateia

 Peça “Eu de Você” traz a empatia em monólogo

Foto: Divulgação

Pare e pense: você está vivendo este momento ou apenas existindo? Tal reflexão surge a partir dos constantes questionamentos feitos nas entrelinhas do monólogo “Eu de Você”, protagonizado pela atriz Denise Fraga nesta terça-feira (5). Em cena, a artista interpreta histórias reais coletadas entre os anos de 2018 e 2019, nas quais abordam o impacto das intensas rotinas do século XXI sobre os relacionamentos que, de alguma maneira, tornaram-se ainda mais complexos. 

Ao todo, são 90 minutos de diferentes narrativas que se aproximam da realidade de cada ser. Essas vivências adaptadas por Denise vão desde as mais superficiais como acordar, cumprir com os deveres, dormir e retornar a repetir os hábitos, até experiências únicas, como a despedida entre mãe e filha.

Refletindo sobre empatia através do próprio nome, “Eu de Você” propõe uma aproximação entre o artista e o público, o palco e a plateia, o fato e a ficção, o belo e o feio, a vida e a arte. De maneira poética, é como se a artista se tornasse um espelho onde se reflete o caos e a vulnerabilidade da sociedade moderna.

O espetáculo, com mais uma apresentação programada para esta quarta-feira (6), teve os ingressos esgotados logo em sua estreia no Festival de Curitiba. Yasmim Max, de 22 anos, e Felipe Ecco, de 25 anos, saíram de Ponta Grossa, nos Campo Gerais, em direção à capital para prestigiar o trabalho da artista, já consagrada no teatro brasileiro. “Eu acho ela uma atriz interessante, gosto do seu trabalho, mas não sou muito consumidor de teatro. Então essa vai ser uma nova experiência, estou empolgado por ser um monólogo”, comentou Felipe.

Quem também marcou presença na plateia foi a paulistana Vitória Rodrigues e Silva, de 61 anos. Ela, que já foi a São Paulo para assistir outra peça de Denise, conta que escolheu “Eu de Você” especialmente pela atriz. “Eu acho que o trabalho que ela faz é muito pessoal e que me toca”, contou Vitória. Como de costume, Denise não recebeu o público no palco, mas sim na plateia. Para alegria de Vitória que conseguiu, mesmo que por pouco tempo, ter para si toda a atenção da estrela.

Serviço:

Eu de Você

Apresentações: 5 e 6 de Abril, às 21h.

Gênero: Comédia Dramática.

Local: Guairão.

Classificação: 12.

Duração: 90`.

Ingressos: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia).

A reportagem faz parte do projeto especial para o site bandnewsfm feita em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O texto é de Caroline Maltaca .

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

IPVA vence para veículos com placas 9 e 0

IPVA vence para veículos com placas 9 e 0

Pagamento pode ser feito pela internet até esta terça (23) sem juros e multa

Nova concessão do transporte coletivo ganha frente parlamentar na Câmara

Nova concessão do transporte coletivo ganha frente parlamentar na Câmara

Leilão com a reestruturação do sistema em Curitiba está previsto para 2025

Ópera infantil distribui mudas de árvores no Guairinha

Ópera infantil distribui mudas de árvores no Guairinha

Temas como diversidade étnica, folclore brasileiro e preservação da natureza são retratados no espetáculo

Embaixador do Brasil em Cabo Verde lança livro em Curitiba

Embaixador do Brasil em Cabo Verde lança livro em Curitiba

"Antes do Fim do Riso", sai pela editora Oito e Meio, que publicou autores reconhecidos