Em média, oito acidentes entre carro e moto são registrados por dia em Curitiba

 Em média, oito acidentes entre carro e moto são registrados por dia em Curitiba

(Foto: divulgação/Marcio José)

(Foto: divulgação/Márcio José)

Pelo menos oito acidentes entre carro e moto acontecem por dia em Curitiba. Um levantamento feito a pedido da BandNews mostra que desde o início do mês de setembro, 94 colisões desse tipo foram registradas na capital paranaense. Infrações como mexer no celular ao volante, não respeitar o sinal vermelho e exceder o limite de velocidade estão entre as principais causas dessas ocorrências. As colisões mais comuns acontecem em cruzamentos e até nas avenidas, durante a troca de faixa.

Segundo dados do corpo de bombeiros, desde o início do ano, 27 pessoas morreram em acidentes envolvendo carros e motos. Ao presenciar esse tipo de ocorrência, a oficial do corpo de bombeiros, capitã Rafaela Diotalevi, afirma que o atendimento de quem presenciou o acidente é essencial para evitar uma nova colisão.

Em seguida, o Siate e os órgãos de segurança devem ser acionados imediatamente para prestar socorro às vítimas. Enquanto isso, as pessoas que presenciaram o acidente devem conversar com os feridos e jamais tentar realizar o atendimento sem a supervisão de um profissional.

Em casos de acidente, o corpo de bombeiros pode ser acionado pelo número 193.

Reportagem: Caroline Deina

(Foto: divulgação/RedeNews)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem