Em poucos dias, dois acidentes graves são registrados na BR-116
Na última sexta-feira, uma colisão frontal entre dois caminhões deixou a rodovia bloqueada
Em apenas uma semana, dois acidentes graves foram registrados no trecho da BR-116, em Campina Grande do Sul e Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.
O último foi na sexta-feira à noite (22). Dois caminhões bateram de frente, no quilômetro 55, em Campina Grande do Sul. Um motorista, que seguia no sentido Curitiba, perdeu o controle e atravessou o canteiro central. O veículo atingiu um caminhão que seguia no sentido São Paulo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ninguém ficou ferido.
Na quinta-feira (14) passada, um homem morreu após um caminhão tombar em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. O caso aconteceu no km 1 da BR-116. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente também deixou uma pessoa levemente ferida.
A concessionária que administra o local afirmou que o caminhão estava carregado e toda a carga que estava no veículo vazou. O produto foi identificado como uma borra oleosa, uma mistura de diversos produtos incluindo diesel, que são nocivos ao ambiente. A empresa que receberia a carga derramada se ofereceu para fazer o recolhimento do produto e limpeza da pista.
Por conta do acidente, a alça de acesso da BR-116 para Curitiba ficou parcialmente bloqueada.
Informações: Lorena Pelanda