Em situação de emergência, Turvo recebe doações e apoio da Defesa Civil após chuva de granizo

(Foto: reprodução/Facebook)

A igreja matriz da cidade de Turvo, no Centro-Sul do Estado, centraliza as doações para as pessoas atingidas pela chuva de granizo da última sexta-feira (24). As aulas nas escolas estaduais e municipais foram suspensas nesta segunda-feira (27). Cerca de 3.200 pessoas foram afetadas, sendo que 70 chegaram a ficar desabrigadas, mas já retornaram para casa.

Neste domingo (26) a Defesa Civil distribuiu 6.000 telhas para 380 famílias, além de 90 conjuntos de dormitórios – com colchão, roupas de cama e cobertores – 70 kits de limpeza e 2.000 peças de roupas doadas pelo Provopar. Ao todo, 936 famílias tiveram prejuízos com a chuva de granizo.

A cidade decretou situação de emergência. Também foram registradas chuvas de granizo em Boa Ventura de São Roque, na mesma região. Em Toledo, Céu Azul, no Oeste, e Campo Largo, na região da capital, foram registrados vendavais. A forte chuva também causou estragos em Ponta Grossa, Reserva e Moreira Sales.

Reportagem: Ana Flávia Silva/Juliana Goss

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*