Em três dias, fiscalização dispersa 730 pessoas em estabelecimentos irregulares
Foto: PMPR/SESP-PR
Mais 13 pontos comerciais foram fechados em Curitiba neste fim de semana, durante uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Os responsáveis pelos estabelecimentos descumpriam as medidas de prevenção e combate à Covid-19 estabelecidas nos decretos vigentes. O balanço considera dados desde a última quinta-feira (15) até a madrugada de sábado (17).
De acordo com o governo estadual, no período, 26 multas foram aplicadas e cerca de 730 pessoas foram dispersadas dos locais vistoriados. Nas fiscalizações também foram emitidos 39 autos de infração de trânsito e apreendidos sete veículos. Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia, para assinarem um Termo Circunstanciado por descumprirem os horários e determinações dos decretos referentes à Covid 19. Também houve a apreensão de 25 máquinas caça-níqueis, dinheiro e equipamentos eletrônicos.
Entre os pontos vistoriados há uma casa de massagens no bairro Prado Velho, uma boate no Parolin, um local no Alto da XV com bingo e jogos de azar, além de uma tabacaria no Hauer e um bar no Sítio Cercado, que é reincidente no descumprimento das medidas vigentes.