PolíticaEleições 2014

Emenda que reajusta salário de vereadores e prefeito é retirada

Depois de muita polêmica, foi retirada a emenda que determinava aumento de salário para o prefeito, vice-prefeita e vereadores de Curitiba. O reajuste, de 5,38%, foi um projeto da prefeitura para o salário dos servidores municipais. No entanto, ao chegar na Câmara, a proposta teve uma emenda acrescentada, que estendia o aumento para os chefes do Executivo e para os 38 vereadores. Por ser inconstitucional, ela foi removida do texto original, já que somente o prefeito pode pedir o aumento do próprio salário. A sugestão foi implantada durante análise da Comissão de Legislação, presidida pelo vereador Pier Petruzziello. Ele se defende e diz que foi induzido ao erro pelo setor jurídico da Casa, responsável pela alteração no texto.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Salamuni (PV), disse que não tinha conhecimento  da modificação no projeto. Ele conversou com Ricardo Pereira.

O aumento de 5,38% corresponde à reposição integral da inflação acumulada nos últimos 12 meses, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Foto: Anderson Tozato/CMC
Foto: Anderson Tozato/CMC
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.