Emissão de carteira de identidade aumenta 168% em 2019

 Emissão de carteira de identidade aumenta 168% em 2019

Foto: Fernando Ogura / divulgação AENotícias PR

Foto: Fernando Ogura/ANPr

Aumenta em 168% o número de Carteira de Identidade emitidas neste ano no posto central da Policia Civil do Paraná, em comparação com o primeiro semestre do ano passado. O total de documentos emitidos de forma presencial já passam de 73 mil unidades. A agilidade no atendimento contribui para o aumento no número de RGs.

Com o horário agendado, o tempo de permanência no posto é de mais ou menos 20 minutos. Josiane Vanessa Pontes, de 41 anos, se surpreendeu com o atendimento no posto central.

De acordo com o delegado e diretor-chefe do Instituto de Identificação da Polícia Civil Estadual, Marcus Michelotto o aumento na eficiência do posto 1 se deve à ampliação do horário de atendimento e à parceria com a Polícia Militar.

Com as mudanças, que começaram em setembro de 2018, o posto central passou a funcionar 12 horas por dia,  quatro horas a mais do que antes. Atualmente, cerca de quinhentas pessoas são atendidas diariamente no posto central, o que corresponde ao dobro de agendamentos realizados no ano passado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem