NacionalGeral

Empreendedorismo abraça mercado do consumo atento aos rótulos

Alimentação saudável e beleza sustentável são tendências na capital paranaense

 Empreendedorismo abraça mercado do consumo atento aos rótulos

foto: ilustrativa/pixabay

Comida menos processada e cosméticos a partir de ativos naturais. Uma alimentação mais atenta e um consumo que tem a prática de ler os rótulos. São estas propostas que embasam hábitos mais conscientes de vida. Em meio a isso, o empreendedorismo curitibano encontrou um novo nicho de mercado. A proprietária do restaurante All Natural, especializado em comida saudável, Thálassa Delabona, relata que na falta de opções para a alimentação saudável enquanto consumidora, ela viu uma oportunidade.

Com um risoto feito de couve-flor ao invés de arroz, o estabelecimento busca confundir o paladar. É o que destaca a proprietária.

Outro movimento que promove um consumo mais atento é do chamado “Clean Beauty”, ou “beleza limpa”, em tradução livre. A proposta é saber o que cada produto cosmético contém e identificar eventuais substâncias nocivas. É o que explica a proprietária da All.Me Beauty, Priscilla Criminacio.

A empreendedora trabalha com cosméticos personalizados, de acordo com as necessidades de cada cliente. O desenvolvimento é feito a partir de ativos naturais.

Uma pessoa utiliza, em média, de quinze a vinte produtos cosméticos por dia. O cálculo considera desodorantes, sabonetes, maquiagens, entre outros.

Reportagem Larissa Biscaia

carolina.genez

5º lote do Imposto de Renda está disponível para consulta

5º lote do Imposto de Renda está disponível para consulta

Os interessados devem acessar a página da Receita Federal na internet para conferir

Contas do instagram são sequestradas com links de promoções

Contas do instagram são sequestradas com links de promoções

Entenda o golpe e como evitar que pessoas mal intencionadas invadam a sua conta