Empresa cria solução tecnológica que ajuda a economizar energia

 Empresa cria solução tecnológica que ajuda a economizar energia

Foto: divulgação

121239271_123473869523319_5319745438850761199_n
Foto: divulgação

Uma empresa criou uma solução com o objetivo de economizar energia. O aparelho é integrado a um aplicativo que monitora os gastos e produz dados que podem ser verificados através do app no celular. A solução tecnológica se chama Energia das Coisas. Dessa forma, o consumidor pode programar alertas de variação de consumo elétrico e saber qual mês teve maior gasto e o motivo.

De acordo com o diretor da HomeCarbon Energy Solution, Rodrigo Lagreca, com a plataforma o consumidor pode adotar ações de aperfeiçoamento energético.

Com o verão, muitas pessoas começam a usar mais ventiladores, climatizadores e ar condicionado. Sendo assim, através do aplicativo, o consumidor pode ser notificado sobre como usar da melhor maneira esses aparelhos e economizar. Rodrigo Lagreca destaca as duas formas de evitar o desperdício de energia por meio da solução tecnológica.

As residências e comércios, tanto pequenas e grandes empresas, podem utilizar o Energia das Coisas. Os empreendimentos podem ter uma redução entre 10% e 30% ou até mais, conforme as ações nas funcionalidades do sistema de economia de energia. O link para saber mais sobre o produto é www.energiadascoisas.com.br

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem