CuritibaGeral

Empresa do ramo de energia solar anuncia operação em Curitiba

A energia solar é considerada atualmente a fonte de energia mais barata

 Empresa do ramo de energia solar anuncia operação em Curitiba

Foto: divulgação

Reduzir emissões de Carbono é sem dúvidas um dos grandes desafios da atualidade. E para atingir estas metas, há cada vez mais investimentos em tecnologias limpas, como a energia solar. A sociedade de uma maneira geral, empresas e o próprio poder público são conscientes sobre a importância de contribuir com ações que visem a preservação ambiental, com investimentos efetivos em sustentabilidade. E isso faz com que o ramo fotovoltaico cresça e seja bastante promissor.

Uma das maiores importadoras de cabos de fibra óptica no Brasil está ingressando no mercado de energia solar e tem o Paraná como um dos principais focos. Gerente comercial da OIW Solar, Leandro Farina, considera o estado um dos mais promissores do país em potência instalada de sistema fotovoltaico

No mercado há 20 anos a empresa atende os integradores de energia solar, prestadores de serviço responsáveis pelo desenvolvimento e execução de projetos voltados à geração de energia solar, tanto para residências, empresas ou fazendas solares.

Nesse primeiro momento, a intenção é dar início à operação nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A expectativa é até o fim deste ano produzir cerca de 300 geradores de energia fotovoltaica por mês no estado

A energia solar é considerada atualmente a fonte de energia mais barata, com possibilidade de economia de até 90% em relação à energia elétrica. 

Avatar

mariane.abreu

Rua no São Lourenço muda de sentido

Rua no São Lourenço muda de sentido

A mudança será feita pela Superintendência de Trânsito de Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis