Empresa é autuada por descarte de entulhos às margens do Rio Belém, no Boqueirão

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

Uma empresa foi autuada por despejar de forma irregular entulhos de construção civil na margem do Rio Belém, no Boqueirão. A ação foi feita neste sábado na sede da empresa. Segundo a prefeitura, a autuação só pôde ser feita após denúncias de moradores da região, que fotografaram caminhões despejando caçambas de entulhos no rio.

A diretora do Departamento de Pesquisa e Monitoramento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Erica Mielke, explica que a empresa além de responder por crime ambiental e ter que pagar uma multa de 30 mil reais, ela deve retirar os entulhos do local.

Segundo a prefeitura, empresas de aluguel de caçambas devem ter licenciamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e destinar os resíduos coletados em áreas também licenciadas para a atividade. Erica, ainda, ressalta que existe todo um processo de “prestação de contas” no descarte de resíduos.

Os locais usados para o descarte também não podem ser próximos a áreas de preservação, ou seja, à beira de rios. A população pode denunciar este tipo de atividade ilegal pela Central 156, da prefeitura.

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem