Empresário norte-americano é denunciado pela Lava Jato do Paraná

 Empresário norte-americano é denunciado pela Lava Jato do Paraná

Foto: divulgação/PF

Um ex-representante de uma empresa americana foi denunciado, nesta quinta-feira (12), pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro em um contrato fraudulento com a Petrobras. A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná afirma que o executivo repassou cerca de 31 milhões de dólares em propina a agentes públicos da estatal e para o PMDB.

E-mails interceptados pelos investigadores indicaram ação deliberada por parte do executivo e da empresa dele para fraudar o contrato com a Petrobras. As irregularidades também foram apontadas pelo depoimento de colaboradores da Lava Jato. Pelos mesmos fatos já haviam sido condenados, em 2015, o ex-diretor da estatal, Jorge Luiz Zelada, o ex-gerente Eduardo Musa, além dos lobistas Hamylton Pinheiro Junior, Raul Schmidt e João Augusto Henriques.

De acordo com a sentença proferida naquela oportunidade, os então executivos da Petrobras atuaram para beneficiar a companhia americana em um acordo de um milhão e 800 mil dólares com a estatal. A propina foi repassada em depósitos no exterior. Quando as fraudes foram cometidas, Paul Bragg era CEO da empresa Vantage Drilling.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem