Empresários de Curitiba e região estão otimistas para as vendas no 1º semestre deste ano

 Empresários de Curitiba e região estão otimistas para as vendas no 1º semestre deste ano

Foto: Arquivo ANPr

A maior parte dos empresários de Curitiba e Região está otimista para os negócios neste semestre. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio PR, 72,7% dos empreendedores esperam ter aumento nas vendas na primeira metade do ano. É a melhor expectativa da série histórica da pesquisa, iniciada há 17 anos. 

Além disso, a confiança do consumidor voltou a subir e o varejo paranaense apresentou em 2018 o primeiro aumento real no volume de vendas desde o início da crise, em 2014. Até novembro, o comércio de Curitiba cresceu 4%. Os empresários também pretendem contratar mais em 2019. Quase 26% dos estabelecimentos devem ampliar as equipes.

Somente 5% acreditam que vão reduzir a força de trabalho. Os investimentos também devem ser ampliados. Conforme o levantamento, 41% dos empresários planejam novos recursos para os negócios. Ainda receosos, outros 37% afirmam que não farão novos investimentos nas empresas. Nas outras regiões do Estado o otimismo também é grande. Em Londrina o índice chega a 74%, em Ponta Grossa quase 74% e em Maringá, 72%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba