Empresas emergentes de Curitiba integram ranking das mais desejadas por profissionais

 Empresas emergentes de Curitiba integram ranking das mais desejadas por profissionais

(Foto: divulgação/Ebanx)

(Foto: divulgação/Ebanx)

Duas startups, ou empresas emergentes, curitibanas integram a lista LinkedIn Top Startups 2018, que aponta as 25 empresas mais desejadas por profissionais no Brasil. A Ebanx, de serviços financeiros, e a Contabilizei, que oferece soluções em contabilidade, integram a lista, respectivamente, na 23ª e 24ª posição.

O ranking da rede social de negócios LinkedIn levou em conta bilhões de ações das mais de 575 milhões de pessoas no mundo que fazem parte do canal digital de relacionamento. O LinkedIn avaliou quatro pilares: crescimento no número de funcionários, engajamento, interesse em empregos e atração dos melhores talentos.

Primeira empresa a prestar o serviço de contabilidade on-line no Brasil, a Contabilizei atualmente atende mais de cinco mil clientes no país todo. Seu foco é em micro e pequenas empresas.

O Ebanx, responsável pelos sistemas de pagamento de empresas como Spotify e AliExpress, oferece soluções de pagamento no Brasil e em toda a América Latina. Mais de 40 milhões de pessoas já fizeram compras em sites que utilizam o sistema da startup curitibana. No início do ano, a fintech foi a primeira empresa brasileira a receber um investimento do FTV Capital. O fundo norte-americano aportou R$ 95 milhões no Ebanx.

São empresas que nasceram, no início dos anos 2010, e, de lá para cá, cresceram rapidamente em faturamento, número de funcionários e atuação, além de terem recebidos aportes milionários de fundos brasileiros e estrangeiros. Ebanx (400) e Contabilizei (205) contam hoje com 605 funcionários.

Reportagem: Narley Resende

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem