Empresas estão atentas em como informar os colaboradores com o novo coronavírus

(Foto: divulgação/Unsplash)

Com o novo coronavírus, a gestão de Relações Humanas e as empresas de Curitiba estão atentas em como proceder e informar os funcionários sobre a doença. Espalhar informações de prevenção e dicas de higiene são algumas das ações. Álcool em gel nas áreas de trabalho e manter janelas abertas também são indicados. O ar-condicionado é melhor ser desligado e utilizar os ventiladores. O diretor de marketing e vendas, Gabriel Colombo, orienta que a empresa precisa estar atenta as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Ministério da Saúde.

Além de orientarem os colaboradores, para que em caso de emergência, saibam o que fazer.

Em salas fechadas com grande número de pessoas, a indicação é evitar ar-condicionado mesmo durante o verão. O importante, segundo Gabriel, é que tenha ventilação de ar no local.

Caso alguém da companhia seja identificado com coronavírus, deve entrar em quarentena e isolar a área do trabalho. Além de precisar do apoio da empresa. 

Gabriel Colombo ainda aponta que em estado de emergência, com taxas de mortalidades altas, uma opção para as companhias é em home office. Porém, se o colaborador tiver com suspeita de coronavírus, as medidas são isolamento e quarentena.