Empresas podem se cadastrar para participar do Dia D de Inclusão

 Empresas podem se cadastrar para participar do Dia D de Inclusão

Foto:Ricardo Marajó/FAS (Arquivo)

Foto: Ricardo Marajó/FAS (Arquivo)

As empresas que queiram participar do Dia D de Inclusão Social e Profissional das Pessoas com Deficiência já podem se inscrever no projeto. A ação abre vagas de emprego especialmente para quem tem alguma deficiência física e será realizada no próximo dia 28, das 9h da manhã às 16h da tarde, na sede da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Prefeitura, Rua Schiller, 159, no Hugo Lange.

Devido à limitação de espaço, serão qualificadas as 35 empresas que oferecerem maior oferta de vagas e histórico de efetiva contratação pelo Sine, o Sistema Nacional de Emprego. As interessadas deverão se cadastrar pelo e-mail [email protected].

É possível ainda fazer isso por telefone: 3222-6415. A relação das empresas selecionadas será publicada no dia 20, no site da Prefeitura de Curitiba. As escolhidas poderão montar estandes no local, onde atenderão os candidatos às vagas de emprego. Para isso, terão ajuda de intérprete de Libras, servidores do INSS e técnicos parceiros da FAS.

De janeiro do ano passado até agosto deste ano, 473 pessoas com deficiência entraram no mercado de trabalho por meio do Sine. O Dia D encerrará a Semana da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência, que acontecerá de 24 a 28 de setembro.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem