ParanáCidades

Encontro discute gestão da água no meio urbano em Curitiba

No evento também foram discutidas estratégias para a melhoria da qualidade dos rios

 Encontro discute gestão da água no meio urbano em Curitiba

Foto: Divulgação

Entidades ligadas à gestão da água nas cidades promoveram neste dia 22 de março o Encontro Metropolitano de Sustentabilidade no Parque Barigui, em Curitiba. A data marca o Dia Mundial da Água e o objetivo do evento foi viabilizar trocas de informações e experiências que apresentem soluções para a gestão das águas no meio urbano. Com realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária, seção Paraná, do hub Mãozinha Verde Curitiba, da Sanepar, da Associação dos Protetores de Áreas Verdes do Paraná, o encontro reuniu gente com experiências diversas no setor do saneamento ambiental.

Uma das ações reconhecidas pelas Nações Unidades e que foi muito premiada recentemente foi um dos exemplos apresentados no Encontro. Nelton Friedrich, que foi um dos responsáveis pela implantação do programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional, compartilhou a experiência com o público:

Representantes dos poderes legislativos estadual e municipal também estiveram no evento para discutir o tema água e o valor dela para as cidades. O vereador curitibano Herivelto Oliveira (Cidadania) esteve presente no evento e comentou a importância da preservação dos recursos hídricos:

Durante o evento também foram discutidas estratégias para a melhoria da qualidade dos rios e o hub Mãozinha Verde lançou a campanha nacional Salve o Rio Ribeira, que passa pelos estados do Paraná e São Paulo. A presidente da ABES-PR, Selma Cubas destacou a responsabilidade de cada cidadão na preservação dos rios e a importância da qualidade da água disponível na natureza:

Ao longo do dia também foram desenvolvidas ações simbólicas para promover a reflexão a respeito do tema. 

Por Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666