Encontro entre lideranças religiosas celebra Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa

Foto: Daniel Rebello/Prefeitura de Curitiba

Na segunda-feira, dia 21 de janeiro, lideranças religiosas de Curitiba se reúnem pelo Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. O ato ocorre entre as 10h e 12h no prédio central da Prefeitura, no Centro Cívico. São esperados representantes de 30 grupos religiosos diferentes, além de integrantes do Ministério Público do Paraná. 

O encontro tem apoio do Conselho Parlamentar pela Cultura da Paz (Conpaz) e Iniciativa das Religiões Unidas (URI) e é promovido pela Assessoria de Igualdade Racial e Direitos Humanos. A data 21 de janeiro marca o aniversário da morte de Mãe Gilda, que se tornou ícone da luta contra a intolerância religiosa no Brasil, depois de sofrer atos de preconceito. 

As religiões de matriz africana são as que mais sofrem intolerância e perseguição. O encontro busca fortalecer valores universais do respeito, harmonia e paz para assegurar que todos possam exercer a fé, independente de qual religião siga. Janeiro é um mês repleto de datas significativas neste âmbito da religiosidade.

Além do Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, no dia 21 também é celebrado o Dia Mundial das Religiões. Já 30 de janeiro é o Dia da Não Violência e da Paz, em homenagem a Mahatma Gandhi.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Foto: Daniel Rebello/Prefeitura de Curitiba
Foto: Daniel Rebello/Prefeitura de Curitiba

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*