NacionalServiços

Enem: cadernos de provas estão prontos

Mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a gráfica na próxima semana

 Enem: cadernos de provas estão prontos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

por Amanda Yargas

Carlos Moreno, presidente do Inep, instituição responsável pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), disse ontem (sexta 06/08) que cadernos de provas da edição deste ano já foram montados em ambiente seguro e as mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a gráfica na próxima semana. Já os alunos que vão prestar o Exame também devem se preparar para poder ter um bom resultado. O professor Jacir Venturi do Sinepe-PR, explica que é necessário um ambiente adequado aos estudos, com mesa e cadeira confortáveis e ergonômicas, além de ser um espaço silencioso. Ele ainda destaca que o Enem é uma prova que avalia habilidades e não adianta decorar o conteúdo.

O professor indica organizar uma rotina de estudos, com horários de prática alternados com momentos de descanso e, quando houver tempo, a revisão de conteúdos principalmente das matérias que têm mais peso para a prova do curso escolhido. Ele também explica que algumas matérias requerem mais atenção.

As provas do ENEM acontecem nos dias 13 e 20 de novembro para o público em geral e nos dias 10 e 11 de janeiro para a população privada de liberdade. As questões incluem as áreas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, além da redação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Aposta simples de Curitiba ganha R$ 49,5 mil na Mega-Sena

Foram sorteadas as dezenas 16 - 17 - 42 - 45 - 52 - 57

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

Confira os números da Mega Sena do concurso 2714

As apostas da Mega Sena podem ser feitas nas casas lotéricas e pelo aplicativo