NacionalServiços

Enem: cadernos de provas estão prontos

Mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a gráfica na próxima semana

 Enem: cadernos de provas estão prontos

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

por Amanda Yargas

Carlos Moreno, presidente do Inep, instituição responsável pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), disse ontem (sexta 06/08) que cadernos de provas da edição deste ano já foram montados em ambiente seguro e as mídias digitais já estão prontas para serem enviadas para a gráfica na próxima semana. Já os alunos que vão prestar o Exame também devem se preparar para poder ter um bom resultado. O professor Jacir Venturi do Sinepe-PR, explica que é necessário um ambiente adequado aos estudos, com mesa e cadeira confortáveis e ergonômicas, além de ser um espaço silencioso. Ele ainda destaca que o Enem é uma prova que avalia habilidades e não adianta decorar o conteúdo.

O professor indica organizar uma rotina de estudos, com horários de prática alternados com momentos de descanso e, quando houver tempo, a revisão de conteúdos principalmente das matérias que têm mais peso para a prova do curso escolhido. Ele também explica que algumas matérias requerem mais atenção.

As provas do ENEM acontecem nos dias 13 e 20 de novembro para o público em geral e nos dias 10 e 11 de janeiro para a população privada de liberdade. As questões incluem as áreas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática, além da redação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Teste do pezinho é fundamental para diagnóstico de doenças genéticas

Teste do pezinho é fundamental para diagnóstico de doenças genéticas

Exame identifica erros inatos da imunidade; conjunto de doenças é lembrado nesta semana

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado

INSS começa a pagar décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela

Oposição impede urgência para projeto que substitui DPVAT, no Senado

Oposição impede urgência para projeto que substitui DPVAT, no Senado

Projeto vai ao Plenário nesta quarta (24), depois de ouvida a CCJ