Engenheiros da Sanepar entram em greve

Engenheiros da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) entraram em greve hoje por tempo indeterminado. Agora cedo, eles fizeram manifestações em frente à sede em Curitiba, Cascavel, Ponta Grossa, Londrina e Maringá. De acordo com o presidente do Senge (Sindicato dos Engenheiros do Paraná), Ulisses Kaniack, a categoria reivindica melhorias no Plano de Cargos e Salários. Atualmente, um engenheiro que entra na Sanepar ganha o mesmo que um engenheiro que presta serviços há 12 anos. O piso virou o teto da categoria.

Cerca de 70% dos 400 engenheiros da Sanepar aderiram à greve em todo o estado. A ideia é que a população não seja prejudicada com a greve.

A Sanepar informou que os serviços não estão sendo afetados. A diretoria tenta uma negociação ainda hoje com os engenheiros e já fez a proposta de implementação de um Plano de Carreiras para a categoria no prazo máximo de um ano. Os engenheiros analisam a proposta em assembleia.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem