ParanáGeral

Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

O trabalho foi finalizado na praia de Caiobá e no Balneário Riviera

 Engorda de Matinhos deve ser finalizada em novembro

Foto: Albari Rosa/Aen – Arquivo

As obras de engorda da faixa de areia em Matinhos, no litoral paranaense, devem ser concluídas em novembro deste ano. 80% dos trabalhos já foram finalizados e restam apenas dois quilômetros para o término da obra.

De acordo com o Governo Estadual, o trabalho já foi finalizado na praia de Caiobá e no Balneário Riviera até o Pico de Matinhos.

A draga utilizada para retirar areia do fundo do mar foi deslocada na última segunda-feira (3) para o balneário Riviera para finalizar a engorda no trecho que vai até o balneário Flórida.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Everton Souza, a obra, além de deixar a praia mais bonita, vai permitir um salto econômico na região.

O investimento é de R$ 314,9 milhões para todas as intervenções. No total, serão 6,3 km de faixa de areia até 100 metros mais larga no Litoral, com o depósito de mais 2,7 milhões de metros cúbicos de areia na orla. Já foram depositadas nas praias do Litoral o equivalente a 170 mil caminhões de areia.

Leia mais: Foz do Iguaçu ganhará novas conexões aéreas em dezembro

Restrições

Apesar dos avanços, o acesso à praia em Caiobá está restrito a alguns pontos. Já o acesso à praia do Pico de Matinhos até o Balneário Riviera permanece fechado ao público, já que depende da estabilização da areia. Todo o trabalho de engorda deve acabar em novembro e a previsão é que os veranistas possam aproveitar a praia, já alargada, na próxima temporada de verão.

Crédito: Albari Rosa/Aen

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

lorena.pelanda

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

Hotéis de Foz devem atingir até 85% de ocupação

A maior procura é por reservas em hotéis de duas, três e quatro estrelas.

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

Paraná pode incorporar centro universitário municipal de União da Vitória

O Univ é uma instituição pública municipal, mas que cobra mensalidade para manter as atividades