Equipamentos auxiliam Associação de coletores de recicláveis em Paranaguá

 Equipamentos auxiliam Associação de coletores de recicláveis em Paranaguá

(Foto: divulgação/Rafael Pinheiro)

(Foto: divulgação/Associação Nova Esperança)

A Associação de Recicladores e Coletores “Nova Esperança”, da Ilha dos Valadares, em Paranaguá, vai receber hoje (21) equipamentos que vão agilizar a separação de materiais e aumentar a produtividade da cooperativa. A doação é do Instituto Paranaense de Reciclagem (Inpar).

Serão entregues 20 carrinhos para coleta, esteira para separação e sacolas estruturadas, chamadas big bag, adequadas para o acondicionamento dos materiais.

Segundo Silvia Zuzi, presidente da Associação Nova Esperança, a doação destes equipamentos vai garantir uma melhor condição de trabalho para os coletores.

A doação do Inpar integra as ações para a implementação da logística reversa de embalagens em geral no Paraná e busca atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), com o desenvolvimento das associações de catadores.

Quem conta é o presidente da entidade Rommel Barion.

Fundado por seis sindicatos industriais, com o apoio da Federação das Indústrias do estado do Paraná (Fiep), o Instituto possui 37 empresas associadas de diferentes segmentos da indústria.

A Associação de Recicladores e Coletores “Nova Esperança”, de Paranaguá, é formada por 15 famílias que vivem da reciclagem e recebem, em média, mil reais por mês.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: divulgação/Rafael Pinheiro)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem