Escola de Belas Artes do Paraná será transferida para o Centro de Convenções

(Foto: divulgação/Prefeitura de Curitiba)

A Escola de Belas Artes e Música do Paraná, a Embap, será transferida para o Centro de Convenções de Curitiba, na rua Barão do Rio Branco, no Centro. A informação foi confirmada pela governadora Cida Borghetti nesta quarta-feira. Atualmente, a Embap se divide em três prédios alugados no valor de um milhão e 300 mil reais ao ano. O prédio foi rebatizado de  “Espaço da Liberdade” e vai receber os 700 alunos em uma área total de 8 mil metros quadrados distribuídos em três blocos e um auditório.

Além da transferência, a Embap também trabalha na revitalização do prédio histórico na Rua Emiliano Perneta. A ideia é que todos os cursos da instituição funcionem em espaços próprios. Por isso, as adaptações já estão sendo planejadas para as transferências dos cursos acontecerem o quanto antes, como conta Marco Aurélio Koentopp, diretor da Escola de Belas Artes e Música do Paraná.

Além da nova sede da Embap, o Centro de Convenções de Curitiba também vai abrigar o Teatro Mario Schoemberger.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*