Escola de Foz do Iguaçu fica em primeiro lugar no IDEB

 Escola de Foz do Iguaçu fica em primeiro lugar no IDEB

FOTO: FABIULA WURMEISTER

Uma escola municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ficou em primeiro lugar no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do primeiro ao quinto ano. A Escola Municipal Santa Rita de Cássia teve uma média de 8,6 e ficou empatada com uma instituição de Minas Gerais. Os dados foram divulgados ontem (terça) pelo Ministério da Educação. O Ideb avalia o ensino nas escolas com base no índice de aprovação dos alunos e em notas de testes de matemática e português. A supervisora da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, Leda Márcia Daulin, defende que um bom planejamento ajudou a melhorar a qualidade do ensino.

Por outro lado, o pior colégio do Paraná no ranking, a Escola Estadual Elzeario Pitz, teve uma média de apenas 0,9. O colégio fica em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, e só funciona no período noturno. O ensino fundamental na capital paranaense atingiu o índice de 5,8 e ficou em primeiro lugar entre as capitais. O Paraná caiu no ranking de qualidade das escolas. Nos últimos anos do ensino fundamental, o estado passou do quatro lugar em 2009 para os sexto lugar no ano passado, com uma média de 4,3. Para o especialista em gestão educacional Renato Casagrande a falta de preparo dos professores é um dos fatores que contribuem com esta nota.

Ele diz que embora o Paraná esteja nas primeiras colocações do país, não há motivo para comemorar.

O índice de desenvolvimento da Educação Básica é atualizado a cada dois anos, desde 2007.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem