Escola dos Anjos: voluntários promovem dia especial com crianças carentes

 Escola dos Anjos: voluntários promovem dia especial com crianças carentes

(Foto: divulgação/Escola dos Anjos)

(Foto: divulgação/Escola dos Anjos)

Se um anjo vivesse na terra, como ele se comportaria? A resposta é incerta, mas as alternativas são claras: com consciência ambiental, mantendo uma alimentação saudável, desenvolvendo a espiritualidade e praticando a caridade. Esses são os pilares da Escola dos Anjos, que tem a ambiciosa missão de ensinar crianças a serem anjos na terra.

Para isso, eles proporcionam um dia marcante na vida dos pequenos, entre 8 e 12 anos, com atividades e ensinamentos que eles possam levar para a vida.

Tudo feito por voluntários – cerca de 40 – que se dedicam a mudar a realidade de crianças carentes e mostrar que eles podem ser muito mais do que as condições sociais impõem. Um dos criadores da iniciativa, Ricardo Mazzarotto conta que o projeto nasceu em 2014 entre um grupo de amigos que entregavam presentes em comunidades vulneráveis. Mas eles perceberam que poderiam fazer mais.

De lá pra cá, o grupo já perdeu as contas, mas sabe que são mais de 1200 “anjos formados”. E não são apenas as crianças que se descobrem anjos da guarda durante as atividades. Cada voluntário também tem um papel fundamental na vida dos participantes.

A missão tem resultados práticos. Na casa de Tatiane dos Santos são três anjos que tiveram uma mudança de vida tão grande que foi sentida pela mãe. Iago, de 14 anos, e Gabriel, de 12, participaram das atividades no ano passado. A mais nova, Sabrina, de 10, foi neste ano. 

Mas a experiência é única, justamente para dar oportunidade ao maior número de crianças. A iniciativa ocorre seis vezes ao ano, com crianças de escolas e instituições sociais que solicitam a participação. A cada edição, um grupo de voluntários é formado a partir de inscrições feitas pela internet, ao valor de R$ 50. A próxima edição será no dia 28 de setembro e outra está prevista para dezembro.

Pelas redes sociais do projeto é possível acompanhar o cronograma. O link para acesso está no site da BandNews FM Curitiba.

Reportagem: Ana Flavia Silva

(Foto: divulgação/Escola dos Anjos)
(Foto: divulgação/Escola dos Anjos)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem