Escola especial assaltada diversas vezes constrói casa para vigilantes

Foto: divulgação / Facebook Escola 29 de Março

Depois de cinco casos de assaltos consecutivos, no fim de agosto, um deles a mão armada e com reféns, a Escola de Educação Especial 29 de Março, no Bairro Alto, decidiu construir uma casa para um vigia.

Em parceira com a construtora Mora Constrói, a escola fez o “Projeto 29”, para erguer uma casa de 50 metros quadrados em apenas 29 dias para abrigar um vigilante. O profissional deve guardar a escola durante a noite e fins de semana.

Com a determinação, o projeto, inclusive, já foi concluído antes da data prevista. A construção começou no último dia 13 e será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 11.

Aberta há 37 anos, a Escola 29 de Março é uma instituição filantrópica, que atendente gratuitamente 107 alunos com múltiplas deficiências a partir dos 6 anos. Além do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, o colégio faz atendimentos de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, enfermagem e de médico psiquiatra.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem