Escolas do Paraná também são alvos de ameaça de morte feita a diretores da Anvisa

 Escolas do Paraná também são alvos de ameaça de morte feita a diretores da Anvisa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram ameaçados de morte em caso de aprovação de vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade. Além dos diretores, instituições escolares do Paraná também foram alvos das ameaças.

A Anvisa informou que as ameaças foram enviadas  por email e por um mesmo remetente e foram imediatamente repassadas às autoridades policiais e ao Ministério Público para adoção das medidas necessárias. A vacinação para crianças deve ser solicitada pela Pfizer em novembro. A Anvisa precisa dar o aval para a vacinação ser permitida.

A fabricante já obteve parecer favorável do conselho externo da agência reguladora nos Estados Unidos para a vacinação desta faixa etária, mas não é definitiva. Caso seja aprovada, a previsão é que a vacina possa ser aplicada nas crianças estadunidenses a partir da próxima semana, com uma dosagem de um terço da aplicada nos adultos. Na última sexta(29), a farmacêutica afirmou em uma requisição formal que o imunizante tem uma eficácia de 90,7% no público de 5 a 11 anos.

Especialistas afirmam que caso haja a aprovação da aplicação do imunizante em crianças americanas, a decisão pode pesar favoravelmente para que a Anvisa faça o mesmo no Brasil. Em nota, a Anvisa disse que “para avaliar a indicação de uma vacina para o público infantil, devem ser observados aspectos específicos dessa faixa etária, entre os exemplos, dados de segurança, eventos adversos e definição de dosagem”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem