Escolas municipais de Curitiba terão aulas de robótica a partir do mês de março

Foto: Levy Ferreira/SMCS

A robótica deve fazer parte das aulas na rede municipal de ensino de Curitiba. A partir do mês de março, 94 instituições públicas vão receber kits com equipamentos para a criação de pequenos robôs e outros protótipos para utilização em sala de aula.

A coordenadora de Tecnologias Digitais e Inovação da Secretaria Municipal de Educação, Estela Endlich, explica que os estudantes vão aprender os principais conceitos de eletrônica e programação.

As escolas municipais possuem peças de robótica utilizadas em sala de aula, mas que já estão defasadas, foram adquiridas há mais de uma década. Portanto, os novos kits vão fazer toda a diferença no trabalho feito nas instituições.

A coordenadora de Tecnologias Digitais ressalta que a robótica auxilia não somente na capacidade das crianças em resolver pequenos desafios, como também no desenvolvimento da leitura e da escrita.

As escolas municipais interessadas em receber os kits deverão inscrever projetos de robótica junto à Secretaria Municipal de Educação.

Reportagem: Juliana Goss

Foto: Levy Ferreira/SMCS