Escritora paranaense lança neste Dia das Crianças duas obras para o público infantojuvenil

(Foto: Divulgação)

No Dia das Crianças, o público infantil ganha dois presentes que chegam nas palavras de uma escritora paranaense. Jaqueline Conte, que também é jornalista, poeta e pesquisadora de literatura infantil e juvenil, lança em Curitiba, na Livraria Arte & Letra, a novela infantojuvenil “Os jornais de Geraldine” e faz o pré-lançamento do conto infantil “Passarinho às oito e pouco”.

Ela conta que as duas obras chegam juntas ao mercado por uma coincidência. Segundo Jaqueline, são duas propostas diferentes, uma delas com conteúdo extra na internet, que se tornou possível por meio de financiamento coletivo.

“Passarinho às oito e pouco”, editado pela Insight, é um conto ilustrado por Adilson Farias. A obra impressa, em português e com versão também em inglês, oferece na internet poesia, música, ciência e educação, e opções de narrações do conto, em português e em inglês. Os leitores podem ainda ter acesso a entrevistas com ornitólogos, curiosidades sobre as aves, informações sobre os bastidores da produção; músicas feitas especialmente para a obra; conteúdos voltados a pais, professores e mediadores de leitura.

O site também apresenta um banco de imagens com 39 diferentes espécies de saíras. Uma delas, a saíra-azul, é a inspiração do livro. “Os jornais de Geraldine” foi editado pela Arte & Letra, ilustrado por Frede Tizzot, e impresso e montado manualmente no atelier gráfico da editora.

O lançamento das duas obras será neste sábado, 12 de outubro, Dia das Crianças, das 10h30 às 14h30, na Livraria Arte & Letra, que fica na Rua Desembargador Motta, 2.011, no Batel.

Reportagem Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem