Escritora paranaense realiza palestras virtuais gratuitas para professores e educadores de todo o Estado

 Escritora paranaense realiza palestras virtuais gratuitas para professores e educadores de todo o Estado

Foto: divulgação

WhatsApp-Image-2020-10-20-at-16 00 48
Foto: divulgação

Uma escritora paranaense vai realizar palestras virtuais gratuitas para professores e educadores de todo o Estado. A ação faz parte do projeto chamado de Os Minúsculos, que é apoiado pela Secretaria da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. O projeto já disponibilizou gratuitamente 840 exemplares de 5 livros para as Bibliotecas Públicas do Paraná e agora em novembro vão acontecer 18 palestras online para os profissionais da educação.

De acordo com a escritora paranaense, mestre em Teoria Literária e mediadora de leitura, Cléo Busatto, as palestras vão falar sobre temas como bullying na escola, violência no esporte, preconceito econômico e as formas como os professores podem se comunicar com os alunos por meio das plataformas digitais.

As palestras oferecem certificação para quem participar. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até dois dias antes de cada data. As palestras acontecem do dia 3 ao dia 13 de novembro. Em Os Minúsculos, Cléo Busatto apresenta aos jovens leitores duas criaturas minúsculas que acompanham o protagonista Gustavo em todo o lugar que ele vá. Eles representam, na verdade, dois lados do personagem no auge dos seus nove anos: ora raivoso, ora mais sonhador.

Após conhecer “os-dois-de-mim” em O Encontro, primeiro livro da coleção, Gustavo passa a chamá-los de Bom Dia e Mau Dia. É a partir do diálogo com os Minúsculos que o garoto se conhece melhor e toma decisões mais ponderadas. Em cada volume, a escritora mestre em Teoria Literária toca em assuntos urgentes, como preconceito racial, violência no esporte, trabalho infantil, abandono na infância, bullying escolar, preconceito social, relação familiar e a descoberta da paixão.

Link para realizar a inscrição: https://cleobusatto.com.br/projeto/os-minusculos/

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem