Espanhóis lamentam em Curitiba goleada da Holanda

As castanholas embalaram a festa vermelha e amarela no Centro Espanhol no Paraná, que fica no bairro Prado Velho, em Curitiba. Pelo menos no começo do jogo entre Espanha e Holanda. Pouco mais de 50 espanhóis e descendentes, que conseguiram escapar do expediente, se reuniram no local para torcer pela seleção espanhola na tarde de sexta-feira. O primeiro tempo foi animado, em clima de confiança. Mesmo depois do intervalo, com jogo empatado a torcida acreditava na vitória. O diretor do Instituto cultural Cervantes, Pedro Cuesta, diz que foi aproveitar a festa com clima de casa.

Mas o otimismo não salvou os espanhóis, campeões mundiais, um dos times favoritos ao título. As palavras dos torcedores pareciam sumir a cada gol sofrido pela seleção espanhola.

Foram cinco gols sofridos, apenas um marcado.Ninguém imaginava, mas a campeã do mundo perdeu. Para o representante comercial Eduardo, que é neto de espanhóis, o excesso de confiança atrapalhou a seleção.

Se o susto adiantou ou não, saberemos na próxima partida da Espanha, que é contra o Chile, no dia 18 de junho, no Maracanã.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.