ParanáGeral

Especialistas estudam destroços do foguete encontrado no Paraná

Um técnico da Agência Espacial Brasileira esteve no local da queda

 Especialistas estudam destroços do foguete encontrado no Paraná

Foto: Portal RDX

Um técnico da Agência Espacial Brasileira (AEB) visitou hoje à tarde a propriedade rural em São Mateus do Sul, na região sudeste do Paraná, onde foram encontrados destroços de um foguete. A equipe composta por um técnico e um profissional de comunicação veio de Brasília com o intuito de obter mais informações sobre o material e também sobre o local onde aconteceu a queda.

A Defesa Civil do Município também participou da visita técnica. A suspeita é de que os destroços, que são basicamente um pedaço de metal retorcido com aproximadamente quatro metros de comprimento, pertençam ao Falcon 9 da SpaceX, tendo em vista que foi registrada uma reentrada desse foguete na atmosfera na semana passada, com trajetória pela região de Altônia e São Mateus do Sul.

Mas ainda não é possível afirmar que seja de fato partes desse foguete, por isso, há mais especialistas indo até a região. Amanhã o Operador de Estação de Monitoramento da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, Jocimar Justino de Souza também vai até o local para estudar os fragmentos de perto.

Ainda de acordo com o operador da Bramon, estes estudos são extremamente importantes e podem ser facilitados com o apoio da população, que pode registrar detalhes ao se deparar com situações como esta.

Então se você viu ou futuramente tiver a oportunidade de ver algo assim, pode ajudar relatando as informações no site: Bramonmeteor.org.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Evento no Paraná traz os desafios do agronegócio em 2024

Safra mais curta e eventos climáticos extremos são algumas das dificuldades enfrentadas

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Pesquisa do IBGE aponta casamentos em alta no PR

Levantamento também apontou dados de divórcios no estado

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Consumidor deve ficar atento ao teor de gordura do chocolate

Ao menos um quarto da composição do produto deve ser de cacau, segundo a Anvisa