Espetáculo celebra 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe

 Espetáculo celebra 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe

Foto: divulgação/Pequeno Príncipe

(Foto: divulgação)

Um espetáculo especial vai tomar parte das ruas no entorno do Hospital Pequeno Príncipe neste fim de semana. A peça “Presente para o Futuro: 100 anos de vida” integra as comemorações pelo centenário do hospital, a maior unidade de saúde pediátrica do país. De graça, a apresentação começa às 20h e reúne música, luzes e dança durante 45 minutos.

O espetáculo vai encenar parte da história do hospital, com a participação de atores, representando o Príncipe e a Raposa, personagens do livro de Saint Exupéry. História que o ex paciente João Victor Crovador, de 10 anos, conhece bem. Ele fez tratamento para bronquite e contra uma pedra na vesícula no Hospital. Ele não sabe explicar muito bem a parte que mais gosta no livro, mas escolheu aquela que fala sobre criar laços com quem se deixa cativar.

A mãe do pequeno, Maria do Carmo Trovador só guarda boas lembranças do atendimento que o filho recebeu. A expectativa pelo espetáculo é baseada na experiência que teve enquanto João foi recebido pelas equipes médicas.

Segundo a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe e coordenadora do projeto, Ety Cristina Forte Carneiro, a apresentação é mais do que uma forma de celebrar o aniversário do Hospital. É um jeito de celebrar a própria vida.

Crianças que estiverem internadas e não puderem sair dos quartos para acompanhar a apresentação vão poder assistir por meio de uma parceria com uma emissora de TV e o sistema de comunicação interna do Hospital, que vai transmitir ao vivo o show para os pacientes. Com a mobilização do público no entorno do HPP, as ruas da região vão passar por alguns desvios.

Haverá bloqueio para entrada e saída de veículos na Avenida Silva Jardim, entre as Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco, das 17h às 23h. As entradas de emergências e internações do Pequeno Príncipe, pela Desembargador Motta, estarão abertas para garantir a continuidade dos atendimentos. Agentes da Setran devem orientar os motoristas.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem