Espetáculo com personagem “Menino Quadradinho”, de Ziraldo, terá intérpretes de Libras

 Espetáculo com personagem “Menino Quadradinho”, de Ziraldo, terá intérpretes de Libras

(Foto: divulgação/DiskIngressos)

(Foto: divulgação/DiskIngressos)

A história do Menino Quadradinho, de Ziraldo, ganha os palcos de Curitiba a partir deste fim de semana. A peça será encenada no Teatro Bom Jesus nos dias 22, 23 e 29. O espetáculo encerra uma série de ações desenvolvidas com as crianças do Hospital Pequeno Príncipe e será totalmente inclusivo. Intérpretes da Linguagem de Sinais estarão no palco interagindo com os atores e traduzindo as palavras em Libras. Os ingressos custam apenas R$ 20 e toda a renda será revertida ao hospital.

O “Menino Quadradinho”, personagem de Ziraldo, tem o apelido graças a paixão por histórias em quadrinhos. Ele vive nas páginas coloridas dos gibis e, no desenrolar do enredo, se vê desafiado pelo mundo da escrita. O espetáculo teatral musicado “O Menino Quadradinho e o Tempo das Palavras” é dirigido por Fátima Ortiz. Ela conta que a peça será o fechamento de um projeto que realizou oficinas de teatro, música e artes visuais com os pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

As oficinas não ficaram restritas ao Setor de Educação e Cultura do hospital. Como muitos pacientes não podem se locomover pela unidade, a arte foi até eles percorrendo os quartos, ambulatórios e corredores. Durante a peça será exibido um vídeo com as imagens produzidas durante as atividades no hospital.

No espetáculo será abordada a inserção das crianças no mundo das palavras. A peça será inclusiva: vai contar com a participação de intérpretes de Libras.

“O Menino Quadradinho e o Tempo das Palavras” será encenado no Teatro Bom Jesus neste sábado (22) e domingo (23), às 4h da tarde e no sábado que vem (29), às 15h e às 17h da tarde. Os ingressos custam R$ 20 a entrada inteira e crianças de até 6 anos não pagam.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem