PolíticaEleições 2018

Esquema de segurança na eleição prevê atenção especial na região da Polícia Federal

 Esquema de segurança na eleição prevê atenção especial na região da Polícia Federal

(Foto: divulgação/PM)

(Foto: divulgação/PM)

Cerca de 10 mil policiais militares vão participar da Operação Eleições 2018 em todos os 399 municípios do Paraná. No primeiro turno, em 48 horas de atuação, a PM foi acionada 223 vezes, fez 114 encaminhamentos e deu sequência à assinatura de 80 Termos Circunstanciados. Em Curitiba e região foram 72 acionamentos e 26 encaminhamentos. Para o segundo turno, embora não haja disputa regional no Paraná, a polícia vai manter o mesmo efetivo do primeiro.

De acordo com o coronel Antônio Zanata Neto, a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso na Polícia Federal, no Bairro Santa Cândida, exige atenção especial com a segurança. No caso de vitória de Fernando Haddad, do PT, há expectativa de comemoração na região. Em caso de vitória de Jair Bolsonaro, do PSL, também é previsto que apoiadores vão até a região.

De acordo com o coronel, a segurança será reforçada em todas as sessões eleitorais. Uma das preocupações da polícia são as notícias falsas.

O comandante da operação afirma que as redes sociais estão sendo monitoradas. O planejamento da PM também prevê atos no Centro de Curitiba.

A Lei Eleitoral proíbe manifestações coletivas até o horário de término da votação.

A operação eleição começou com a escolta das urnas e o planejamento. Agora, as ações começam amanhã (27) de madrugada e vão até às nove horas da noite de domingo. Uma escala especial está prevista para atos depois desse horário.

Reportagem: Narley Resende

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem