Estação-tubo ganha grade contra fura-catraca

 Estação-tubo ganha grade contra fura-catraca

(Foto: divulgação/Setransp)

(Foto: divulgação/Setransp)

A estação-tubo Passeio Público no Centro de Curitiba, é a primeira a ganhar um anteparo para evitar a ação de quem embarca no transporte coletivo sem pagar a tarifa. As grades contra os fura-catracas foi instalada nas plataformas 1 e 5, tanto no sentido Capão Raso como no sentido Santa Cândida.

A iniciativa é das empresas de ônibus que administram o transporte coletivo na capital. Para a escolha deste tubo, foi feito um levantamento que apontou que o Passeio Público é a estação com mais invasões. Nos sete dias pesquisados, 1.462 pessoas entraram sem pagar passagem no sentido Santa Cândida e 378 no sentido Capão Raso.

De acordo com o diretor executivo das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Luiz Alberto Lenz César, o prejuízo financeiro reflete na qualidade do transporte.

O projeto do anteparo teve aprovação da Urbs e custo fica com a empresa Transporte Coletivo Glória, que administra as linhas que passam na região.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem