Estações-tubo e ônibus de Curitiba ganham validadores para pagamento com cartões de crédito e débito

 Estações-tubo e ônibus de Curitiba ganham validadores para pagamento com cartões de crédito e débito

00302122

00302122
Foto: Luiz Costa /SMCS

Passageiros do transporte público de Curitiba agora poderão pagar as passagens com celular, cartões de crédito ou débito. Esses recursos ficarão disponíveis com os novos validadores que estão sendo instalados pela Urbanização de Curitiba (Urbs), nas estações-tubo e ônibus da capital.

O recurso deve ficar disponível dentro de 120 dias e vai permitir o pagamento apenas com a aproximação dos cartões de crédito. No caso dos celulares, o pagamento pode ser feito por aplicativos Android Pay, Apple Pay e Samsung Pay.

A nova tecnologia também vai utilizar a biometria para os passageiros isentos com objetivo de conferir os dados e evitar possíveis fraudes. Quando o usuário isento passar o cartão na catraca o sistema captura três fotos. Essa imagens são processadas e validadas com a foto do sistema, que é tirada no momento da emissão do cartão.

Os validadores também devem facilitar usuários de sistemas metropolitanos, eles poderão utilizar apenas um cartão para o pagamento da tarifa, sem a necessidade de possuir um cartão para cada sistema a ser utilizado.

Assim, será permitido se deslocar para a capital e retornar para a cidade de origem com o mesmo cartão de usuário. Os equipamentos também poderão ser usados para ampliar a tarifa mais barata fora dos horários de pico.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem